fbpx

Muitos brasileiros sofrem com sintomas da ázia e má digestão. A sensação de queimação no estômago e a impressão de que última refeição está entalada na garganta são sintomas da doença refluxo, que afeta 12% da população brasileira.

Resumidamente o refluxo acontece quando o conteúdo gástrico sobe pelo canal que leva a boca e a causa disso podem ser várias. Desde hábitos alimentares até falhas no funcionamento do sistema digestivo, podemos destacar como grandes causadores do refluxo o abuso do álcool, cigarro e excesso de gordura.

Existem diversos tratamentos medicinais para o refluxo, porém o Hospital Phelps, em Nova York, nos Estados Unidos está procurando formas mais naturais de tratar o problema. O tratamento consiste em uma dieta inspirada no Mediterrâneo, abastecida de frutas, verduras, grãos e oleaginosas e o destaque para o consumo da água alcalina.

Para este teste, um grupo de escolhidos foi divididos em duas equipes. Uma equipe realizou o tratamento contra o refluxo à base de remédios. E a outra equipe utilizou água alcalina e a dieta.

O resultado final mostrou que: 54% da equipe que utilizou o tratamento à base de remédios obteve resultados positivos. Por outro lado, o resultado da equipe que adotou a dieta com água alcalina surpreendeu a todos. Mais de 62% dos candidatos demonstraram resultados positivos no tratamento da doença do refluxo.

O chefe do Departamento de Otorrinolaringologia do Hospital Phelps, Craig Zalvan, declarou que os resultados demonstram que a dieta utilizada “parece funcionar tão bem, ou até melhor, do que a terapia medicamentosa tradicional. Além disso, tem a vantagem de não trazer riscos colaterais”.

A Água Alcalina promove neutralização da acidez gástrica em excesso. Além disso é ótima para o combate à retenção de líquidos, ou seja, auxilia a emagrecer.

A Água Imaculada oferece uma água de alta qualidade com pH alcalino de até 9,8 (variando de ponto de venda) e baixo sódio. É a melhor água pelo menor preço, saiba Mais.

Fonte

Água

alcalinabelezabem-estardietaestudosaude

Comments are disabled.