Skip links

A importância de se hidratar mais no verão

Nós sempre ouvimos falar que, para o funcionamento normal do organismo, é necessário consumir ao menos 2 litros de água por dia. Porém, quando o ar está mais seco e a temperatura mais alta, o organismo necessita de maior preocupação com a sua hidratação. Em ambientes com aspectos mais áridos, é comum sentirmos dores de cabeça e cansaço extremo, esses sintomas podem indicar uma simples falta de líquidos.

Para saber se seu corpo está bem hidratado, observe sua urina. Se estiver bem clara é sinal que está consumindo uma boa quantidade de água, se estiver escura é um alerta para que consuma mais.

Em caso de perda de líquidos pelo suor, perdemos os sais minerais do nosso corpo, quando essas perdas são maiores que a quantidade de água que ingerimos, o corpo entra em estado de desidratação, o que é muito perigoso podendo até ser fatal.

A melhor forma de hidratar o corpo é sempre com a água, que realiza tarefas e funções em nossas células que outros líquidos não são capazes de fazer. Mantendo o organismo em equilíbrio e hidratado, nos ajuda a digerir e absorver alimentos com mais facilidade. Além disso diminui a densidade do sangue, ajuda a desinchar o corpo, regula a temperatura, reduz infecções, evita a celulite e desintoxica.

Return to top of page