fbpx

Skip links

Como ter um envelhecimento saudável

Para manter-se bem na melhor idade, é fundamental permanecer ativo, física e psicologicamente. Atualmente, existem diversas atividades e alternativas para estabelecer uma vida movimentada.

Praticar atividades físicas é uma das principais chaves para a longevidade, quando praticadas regularmente, contribuem para afastar o sedentarismo e a prevenção da perda da massa muscular. Além disso, ajudam no controle do peso e disposição para as atividades diárias.

Frutas, verduras, legumes e folhas são indispensáveis, pois uma dieta equilibrada também é muito importante para manter a qualidade de vida. Além disso, é super importante consumir alimentos ricos em cálcio, pois, contribuem para o fortalecimento dos ossos e prevenção da osteoporose.

Realizar exercícios que fortalecem o cérebro é um hábito imprescindível. Jogos de baralho, aulas de línguas estrangeiras, palavras cruzadas e assistir palestras de assuntos variados contribuem para criatividade, estimulação cognitiva e desafiam a mente.

A interação social é capaz de elevar a autoestima e o humor. Manter laços de amizade e um relacionamento familiar prazeroso são essenciais para uma vida mais feliz. O importante é cultivar o relacionamento com pessoas que fazem bem. Pessoas que vivem sozinhas e não se relacionam estão mais propensas a doenças como depressão e ao sentimento frequente de solidão.

Hidratação é fundamental em qualquer fase da vida, a água é vital para o organismo humano. A água alcalina proporciona mais energia e disposição, melhoras na capacidade cognitiva, age contra a osteoporose e é rica nos minerais essenciais para a nossa vida, o cálcio, potássio e magnésio.

Return to top of page