fbpx

Pior que a sensação de refluxo, talvez só a sensação de “estufamento” após as refeições. Caso já tenha sentido dores de barriga após as refeições e sentir que “comeu demais” mesmo tendo comido moderadamente, você provavelmente ingeriu alimentos acidificantes demais.

Açúcar, bebidas alcoólicas, refrigerantes, carne animal, alimentos industrializados, laticínios de origem bovina, frituras, sal, trigo e algumas oleaginosas são alguns dos alimentos acidificantes.
Dores de cabeça, queda de cabelo, dores articulares e musculares, indigestão, fadiga, sonolência, sono intenso ou insônia, são alguns dos sintomas que indicam o consumo em excesso desse tipo de alimento.
Compulsão alimentar, variações no humor, dificuldade de concentração, cólica estomacal, diarreia ou prisão de ventre, mau hálito, e falta de motivação são alguns dos sinais de uma alimentação com excesso de acidez e que podem estar prejudicando sua saúde e, até mesmo, sua vida pessoal.

É importante reforçar que esses alimentos não devem ser totalmente restringidos de uma dieta, pois possuem muitos nutrientes essenciais para a nossa saúde, mas devem ser equilibrados com outros alimentos.
Melhoras na capacidade cognitiva, mais energia e disposição, prevenção e auxílio no tratamento de doenças são benefícios que a água alcalina oferece ao nosso corpo.

Adicione Água Imaculada ao seu cardápio!

Alimentação

acidezaguaalcalina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *