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A frase “acelerar o metabolismo” é muito comum para as pessoas que procuram perder peso, porém, nem sempre fica claro o que isso significa. O metabolismo é um conjunto de ações que resultam em gasto de energia, ou seja, ao acelerar o seu metabolismo você acelera o gasto de energia. É esse gasto de energia que facilita o seu emagrecimento. Então, para nunca mais esquecer: acelerar o metabolismo é aumentar o gasto de energia.

Veja abaixo 5 dicas para acelerar o seu metabolismo:

[ra_section_title style=”side-line” title=”Beba Água” alignment=”align-left”][/ra_section_title]

Um corpo desidratado é um corpo fatigado e isso retarda o metabolismo. Além disso, o baixo consumo de água fará com que você se canse mais rápido durante a prática de exercícios. Um estudo mostrou que pessoas que bebem de oito a 12 copos de águas por dia queimam mais gordura do que quem toma apenas quatro. Por isso, não se esqueça da sua garrafinha.

[ra_section_title style=”side-line” title=”Durma bem” alignment=”align-left”][/ra_section_title]

Diversos benefícios estão relacionados ao hábito de se dormir tranquilamente, estudos mostram que, em diversos casos, o ganho de peso está relacionado à privação de sono. Procure sempre seguir a recomendação de 7 a 8 horas de sono por noite, sempre com equipamentos eletrônicos desligados

[ra_section_title style=”side-line” title=”Não fique sem café da manhã ” alignment=”align-left”][/ra_section_title]

Após um longo período de descanso, o metabolismo precisa de um incentivo para voltar a funcionar. Pular o café da manhã pode diminuir a capacidade do seu corpo a queimar gordura enquanto tenta conservar energia. Por isso, procure fazer uma refeição saudável dentro de uma hora após acordar, para manter o seu metabolismo ativo.

[ra_section_title style=”side-line” title=”Exercite os músculos” alignment=”align-left”][/ra_section_title]

Exercitar os músculos faz com o seu corpo ganhe massa magra, não exercitar faz com que os seus músculos sejam substituídos por gordura. A musculação é parte essencial na aceleração do metabolismo e está diretamente ligada com a perda de peso.

[ra_section_title style=”side-line” title=”Menos Carboidratos” alignment=”align-left”][/ra_section_title]

O açúcar presente no carboidrato processado traz calorias e gorduras em excesso. Para acelerar o seu metabolismo consuma pratos saudáveis e lanches que incluem proteína. Porém, não se deve excluir totalmente o carboidrato da sua dieta, pois seu corpo precisa dele em diversos momentos. Uma dieta sem carboidratos fará você sentir fome muito mais rápido e muito mais cansado.

Alimentação

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