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Benefícios do exercício físico para saúde mental

A atividade física oferece diversos benefícios ao corpo humano. Além do emagrecimento saudável e fortalecimento do corpo, o exercício físico reflete positivamente na saúde mental.

Desde mudanças básicas no humor até auxiliar fortemente no tratamento contra a depressão, a atividade física promove diversos tipos de mudanças no cérebro, como: crescimento neural, redução da inflamação e novos padrões de atividade cerebral que causam sentimentos de calma e bem-estar. Além disso, durante o exercício físico, o cérebro libera endorfinas, grandes responsáveis por te fazer sentir bem.

Durantes situações de estresse, seus músculos tendem a ficar rígidos, principalmente na região do rosto, pescoço e ombros. Em casos extremos, essa tensão pode acarretar em fortes dores no peito, batimentos cardíacos acelerados, cãibras musculares, insônia, azia, dor de estômago, dentre outras. Exercitar-se é uma maneira eficaz de aliviar a tensão e relaxar os músculos através da liberação de endorfinas.

A atividade física aumenta imediatamente os níveis de dopamina, norepinefrina e serotonina do cérebro – neurotransmissores que afetam o foco e a atenção. Desta forma, o exercício funciona de forma muito semelhante as principais medicações para o TDAH como a Ritalina e o Adderall.

A sua mente e corpo estão conectados. Além dos benefícios acima, a prática de exercício física auxilia no regulamento do sono, melhora no humor e memória. Concilie exercícios físicos com boa alimentação e observe as mudanças incríveis no seu corpo!

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