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Entenda as Taxas Cobradas Pelas Franqueadora

Falamos aqui no #aiBlog, sobre as principais diferenças entre abrir um negócio próprio e estar dentro de uma rede de franquias. Ser um franqueado significa usufruir de grandes vantagens que o modelo traz. A principal vantagem é ser proprietário de um negócio já testado e aprovado. Além disso, o franqueado tem diversas formas de suporte para rápida estabilização e alto desempenho.
Para que uma franqueadora seja capaz de proporcionar essas vantagens ao seus franqueados, é necessário estudos, estratégias tentativas e erros, mudanças e adaptações até chegar ao patamar desejado no mercado. Pelo uso do know-how (conhecimento) sobre o seu negócio, a franqueadora cobra algumas taxas do franqueado.
É importante ressaltar que nem sempre as franqueadoras aplicarão todas as taxas. A isenção de determinadas taxas vão depender do segmento da franquia, dentre outros fatores. As taxas coletadas pela franqueadora deverão ser descritas na COF (Circular de Oferta de Franquia)

Hoje, vamos explicar as principais taxas aplicadas pelas franqueadoras.

Taxa de Franquia

Esta é a primeira taxa que o franqueado paga à franqueadora, ela é cobrada uma única vez para validação do contrato de franquia, podendo ou não haver uma nova cobrança na renovação do contrato de franquia.
A taxa de franquia se refere ao ingresso à rede, licenciamento da marca, aquisição do know-how, treinamentos, suporte, implantação e quaisquer custos que a franqueadora terá para viabilizar o início da operação de sua franquia.
Pode haver a isenção da taxa de franquia, descontos ou parcelamento. Estas opções ficam a critério da franqueadora.

Taxa de Royalties

Os royalties se referem ao uso da marca e o know-how contínuo. Ou seja, enquanto durar o contrato entre franquia e franqueado.
A franqueadora utiliza essa arrecadação para fornecimento de produtos (franquias de alimentos costumam incluir este item), criação de novos produtos e serviços, pesquisas de mercado, além da melhora constante da qualidade da empresa. Os royalties também são utilizados para cobrir despesas do franqueador com ações voltadas aos franqueados, como treinamentos, atualização de manuais, convenções de venda, etc.

Fundo de Propaganda

Também conhecida como “Taxa de Marketing” ou “Taxa de Propaganda” se refere ao valor destinado à campanhas institucionais. Ou seja, que valem para toda a rede sem destacar um ponto específico. Os franqueados devem ter acesso às informações relativas aos eventuais gastos pagos com valores do fundo.Essa arrecadação não é receita da franqueadora e sim para uso coletivo da rede.

O franqueado da Água Imaculada possui condições especiais no pagamento das taxas e porcentagem reduzida. Saiba mais sobre nosso modelo de negócios entrando em contato conosco através da nossa Central de Atendimento +55 (11) 2872-4619 ou nfo@aguaimaculada.com.br.

Faça parte dessa história de sucesso!

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