Skip links

Como construir uma rotina de exercícios quando você odeia fazer exercícios

Praticar exercícios é importantíssimo para perder peso e mais ainda, manter-se saudável. Além disso, também provoca a sensação de bem estar, confiança e felicidade. Entretanto, é difícil chegar a esse ponto de satisfação quando temos a premissa inicial que fazer exercícios é chato, cansativo e às vezes simplesmente não é a nossa praia.

A sua motivação é muito importante para nós, inclusive já criamos algumas playlists no Spotify para dar um ânimo a mais. Hoje, listamos algumas formas de entrar no ritmo quando você odeia praticar exercícios.

Tente de tudo, pelo menos uma vez: você não sabe do que vai gostar se não tentar pelo menos uma vez. E mais do que isso, é importante lembrar que você não vai amar todas as modalidades de exercícios, então teste todos e elimine o que não gostar.

Comece devagar: caso nunca tenha praticado exercícios anteriormente, não se cobre uma frequência 24/7. Seu desempenho talvez não seja muito positivo e isso poderá te frustrar, provocando desistência precoce. No começo, é importante seguir o seu próprio ritmo, ou seja, o emocional importa. Aproveite os dias que senti uma super motivação e deixe seu corpo se acostumar com a rotina.

Não tenha vergonha de pedir ajuda: caso iniciar a academia seja um novo começo para você, é comum sentir vergonha na hora de solicitar ajuda para os instrutores da academia, principalmente se você se sentir inseguro com o seu corpo. Porém, é importante deixar esses sentimentos de lado e focar nos resultados. Você e os instrutores estão do mesmo lado, utilize-os para alcançar suas metas rapidamente.

Return to top of page