Skip links

Empreendedor de primeira viagem

Para quem nunca empreendeu o antes, a franquia é um dos modelos de negócio mais indicados. Isso porque, a maioria dos processos é automatizada e assessorada pela franqueadora. Entretanto, ainda que seja um formato de sucesso comprovado, ainda surgem muitas dúvidas antes de empreender em uma franquia.

A imersão em modelo de franchising muda a vida de qualquer pessoa, principalmente para aqueles que se tornaram empreendedores fronte a uma situação de dificuldade. A insegurança maior neste caso, é a inexperiência no modelo de negócios.

Apesar de ser tida como fator essencial, a experiência no modelo de negócios da franquia é a menos requisitada. É mais importante que o franqueado tenha vontade de empreender e fortalecer a estrutura da rede.

A franqueadora tem a responsabilidade de desenvolver o franqueado dentro do seu modelo de negócio. Afinal de contas, todo o conceito do franchising está relacionado à passagem do know-how obtido pela franqueadora. Além disso, o franqueado também recebe todo o suporte para que o negócio prospere.

Ou seja, para o empreendedor é importante analisar o desempenho da franquia, modelo de negócios, suporte oferecido e tudo aquilo que a franqueadora irá o assessorar para o desenvolvimento do seu negócio. Avalie qual o plano de expansão da franquia e quais estratégias a franqueadora possui para que você evolua dentro da rede.

Lembre-se que apesar de possui um suporte enorme dentro do modelo de franquias, você só terá real sucesso se o seu esforço for ainda maior que o auxílio recebido.

Return to top of page