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Insônia?

Sofrer de insônia é um pesado e, atualmente, o número de pessoas com esse problema vem aumentando. Um dos fatores desse aumento é o fluxo intenso de informações e estímulos digitais que recebemos todos os dias. Além disso, existem diversos outros motivos que causam a insônia como ansiedade, estresse, sedentarismo, alterações hormonais dentre outras.
Caso possua problemas com insônia, é recomendado a consulta com um médico especializado. Ainda assim, listamos abaixo algumas dicas que podem ajudar a lidar com distúrbios do sono.

Relaxe os músculos
O seu corpo responde ao estresse do cotidiano através de tensão muscular e isso te prejudica ao tentar pegar no sono. O tempo normal para cair no sono é de 5 a 15 minutos, caso demore mais que isso, tente relaxar os músculos. Comece com um simples alongamento dos pés em seguida por todo o corpo durante pelo menos 10 minutos, após isso seu corpo estará mais relaxado para uma noite de sono tranquila.

Respire fundo
Caso os alongamentos não sejam o suficiente, você pode combiná-los com exercícios de respiração. O Dr. Andrew Weil responsável pelo exercício de respiração “4-7-8”, diz que a respiração influencia fortemente a fisiologia e simplesmente focando sua atenção na sua respiração, sem fazer nada para mudá-la, você consegue relaxar o corpo e a mente.

A técnica é a seguinte:

1. Feche a boca e inspire o ar silenciosamente pelo nariz até contar quatro;
2. Segure a respiração até chegar a sete mentalmente;
3. Expire todo o ar pela boca, fazendo barulho, até contar oito.

Beba água
Estar desidratado pode afetar a sua noite de sono. Mas isso não significa que é necessário beber vários litros de água antes de dormir, mas sim que deve-se manter hidratado durante o dia. Além de te ajudar a dormir, você adquire um sono tranquilo e de qualidade .
A Água Imaculada é leve possui baixo sódio e pH alcalino, você pode conhecer mais sobre qualidade da água seguindo o #aiblog.

Construa uma rotina saudável de sono com as dicas da Água Imaculada!

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