fbpx

Skip links

Mitos sobre a perda de peso

Low-Fat é melhor
Quando baseamos nossa dieta exclusivamente em low-fat caminhamos para o equivocado pressuposto de que para emagrecer, devemos eliminar toda a gordura da dieta. Porém, essa não é a melhor saída. Ao eliminar todos os tipos de gordura, excluímos nutrientes importantes que nosso corpo necessita e, com isso, compensamos essa necessidade com alimentos e então você ultrapassa a quantidade de gordura necessária.
Nesse caso, é mais recomendado equilibrar a quantidade de gorduras totais e garantir os nutrientes necessários para o bom funcionamento do corpo.

Fazer exercícios é o suficiente
Fazer exercícios auxilia no desenvolvimento dos músculos e postura. Além disso acelera o metabolismo, então você queima gordura mais rápido. Porém o que controla a sua perda de peso, é como você come. Alimentar-se bem com balanceamento de carboidrato, gordura, proteína em refeições reguladas é que te faz perder peso.

Tenho que sofrer para perder peso
Para que seja efetivo, sua dieta e rotina de exercícios precisa ser realista. Caso tenha uma programação impossível de sustentar, isso gerará frustração e você não atingirá seu objetivo. Parte do processo de perda de peso envolve a assimilação do seu corpo e mente a nova rotina, portanto, divirta-se com isso!
Faça desafios consigo mesmo, comemore as suas vitórias e entre de verdade no ritmo, pois só assim você terá resultados reais

Return to top of page