Skip links

Planejamento de tarefas rotineiras em lojas de varejo

Somente quem já trabalhou em lojas sabe que as coisas podem ir da calmaria para tempestade em questão de segundos. Muitas vezes, o planejamento das tarefas é deixado de lado por ser considerado um desperdício de tempo em frente à rotina atribulada da loja.

Entretanto, a programação das atividades é essencial justamente para evitar, ou amenizar, o caos repentino neste modelo de negócio.

Algumas atividades como abrir a loja, verificar a organização, checar prateleiras e verificar se estão todos em seus postos são diárias e o fluxo delas muitas vezes é natural. Entretanto, até estas requerem a elaboração de um roteiro. Mas não somente criar um roteiro, é essencial seguir os roteiros.

Além disso, você deve utilizar a tecnologia a seu favor. Seja você micro, pequena, média ou grande empresa, recursos gerenciais estão disponíveis para todos.

  • Gerencie seu tempo e sua equipe:

Ter senso de urgência é essencial, priorize atividades essenciais, pois as atividades circunstanciais podem ser adiadas ou delegadas à sua equipe. Utilize aplicativos como Trello, Pipefy, Asana entre outros, que auxiliam a organizar o fluxo de tarefas pendentes.

  • Liberte-se de arquivos:

Assim como o papel foi ficando para trás, deixar os arquivos presos no seu computador também ficará. Compartilhe arquivos em nuvem através de aplicativos como Google Drive ou Dropbox. Compartilhe com sua equipe documentos importantes a todos e assim eles poderão acessar de qualquer lugar.

  • Avalie o tempo

O aplicativo Time Recording auxilia na organização do registro do tempo gasto em cada tarefa e no cálculo do valor final a ser recebido ou pago. Assim, você poderá avaliar qual o tempo necessário para realizar determinada tarefa.

Return to top of page