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Como evitar lesões durante exercícios

Começa pequeno: Você percebe suas costas doente ao fazer flexões, dor nos joelhos ao fazer agachamento, ou, sentir o ombro latejar ao mover de uma certa forma. Lesões podem acontecer com todos nós, mas é mais comum com iniciantes.

Para prevenir lesões, é importante ter em mente que pode parecer legal fazer exercícios da maneira mais rápida mas é mais legal ainda fazer os exercícios da maneira correta. Qualquer treinador irá te iniciar em exercícios com pesos leves focando nas posições e movimentos corretas. Fique atento às instruções passadas pois além de evitar lesões, você terá melhor performance e obtenção de resultados.

Fazer o alongamento antes e após o treino, de forma correta não é perda de tempo, pois evita o cansaço e dor muscular. Também é importante aquecer o corpo antes de iniciar os exercícios.

Lembre-se de aumentar a intensidade do treino de forma gradual, mesmo que alguém na academia menor e mais magro que você esteja levantando o dobro do peso. Muitas lesões acontecem porque você está levantando mais peso do que seu corpo aguenta. Ouça o que o seu corpo diz, desafiar-se é um bom método, mas seu corpo possui um limite e deve ser respeitado.
Ao praticar exercícios os ácidos produzidos acabam por baixar o pH muscular, impactando a prática dos treinamentos físicos. Enquanto o corpo está equipado para manter o nível de pH equilibrado durante os treinamentos físicos, o esforço extremo muitas das vezes produz ácido láctico e pirúvico.

Contudo, sendo esses rápidos demais para o corpo para compensar e causando dores que podem durar dias.Conforme o PH continua a cair, as dores musculares reagem, tornando nossa resistência mais fraca. Uma vez que o pH muscular atinge 6.5 já não é capaz de funcionar.

A Água Alcalina ajuda no balanceamento do pH do corpo, além de te manter manter mais hidratado durante os exercícios ou crises extremas de treinamento físico. A Água Imaculada éleve, baixo sódio e pH alcalino. Saiba mais! #bebarosa

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