Skip links

Startup e a revolução do mercado

Inicialmente o conceito de “empresas startup” se relacionava ao estágio inicial na consolidação de uma empresa, ou seja, Startups eram – em tradução literal – a empresa que acabou de iniciar. Entretanto, atualmente ser uma Startup é sinônimo de inovação e uma – quase – obrigação de revolucionar o mercado.

Mercados altamente tradicionais como o financeiro e o jurídico passaram por uma intensa transformação. Bancos digitais e a utilização de inteligência artificial em processos judiciais mostram que a tecnologia é capaz de aperfeiçoar qualquer setor, ainda que o conceito pareça ousado no início. Veja bem, a primeira pessoa a sugerir um banco completamente digital sem nenhuma agência física soou um tanto quanto louca.

Ser uma Startup envolve uma ideia inovadora que é aplicável, rentável e benéfica ao usuário final. Ou seja, a inteligência artificial no jurídico seria apenas uma ideia maluca se não reduzisse custos e tornasse processos burocráticos mais eficientes e automatizados. Em resumo, todo e qualquer setor pode ser beneficiado por uma ideia revolucionária para um procedimento burocrático.

Atualmente, o mercado de água engarrafada brasileiro é restrito e excessivamente complicado. Dados do DNPM de 2013, revelam a produção de 7,17 bilhões de água mineral, sendo 75% oriundas de garrafões retornáveis. Em 2013 existiam 1.066 concessões de lavra no Brasil, porém apenas 566 estavam em funcionamento, pois o período de solicitação da concessão até o envasamento do primeiro garrafão pode levar até 8 anos, custando mais de R$ 1 milhão. Todo o cenário burocrático brasileiro para o envasamento de água mineral desmotiva empreendedores a dedicar tempo e dinheiro nesse setor, ainda que o país detenha 13% da água doce mundial.

Além da dificuldade na abertura da empresa, a dificuldade de exploração da fonte, existe o desafio da logística do produto até o consumidor final. A grande maioria das fontes de água estão localizadas no interior dos estados tornando obrigatório a utilização de grandes veículos para o transportar os garrafões de água, e também, a realização de viagens constantes até a fonte. Muitas vezes esse transporte prejudica a qualidade da água devido a grande exposição ao sol, chuva, más condições de transporte ou de armazenamento durante essas viagens.

A Água Imaculada surge nesse mercado como a startup que revoluciona o mercado brasileiro de água engarrafada. Através de um modelo próprio de captação, purificação envase e distribuição de água engarrafada, torna possível o acesso à água potável de alta qualidade em qualquer lugar, sem necessidade de fornecedores externos localizados há centenas de quilômetros de distância.

Com custos de logística reduzidos e um modelo de negócio compacto, a tecnologia e  criatividade da Água Imaculada se encaixa no modelo de franchising ideal para o brasileiro que procura não só uma forma lucrativa e segura de empreender, mas também uma ideia de negócio inovador.

Para saber mais sobre a Água Imaculada, você pode agendar uma visita na nossa sede e conhecer de perto a maior franquia do setor das águas. Fale conosco!

Return to top of page