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Mais importante que não ficar doente é ser saudável

Todos nós conhecemos uma pessoa que nunca adoece durante a temporada de gripe, mesmo que desfrute de sua parcela de hábitos não saudáveis, e leve uma vida sedentária. Por outro lado, há muitas pessoas que fazem escolhas sábias na dieta, permanecem ativas e ainda pegam qualquer resfriado sem o menor aviso. Devemos então considerar que seguir as regras da vida saudável a risca não tem sentido?
A ideia de saúde é muito mais complexa do que inicialmente imaginamos, mas se você realmente deseja fazer o melhor para preservar o seu bem estar, tudo começa com alguns hábitos essenciais.

Não corte nutrientes: Na tentativa de manter a forma, muitas pessoas monitoram e segregam a ingestão de alimentos regularmente. Mesmo que esta seja uma excelente base para elaborar o seu plano de dieta perfeita, a fim de permanecer verdadeiramente saudável, seu corpo não pode operar com muitas deficiências de nutrientes. Eles o tornam muito mais vulnerável a doenças, e alguns dos mais comuns incluem deficiência de magnésio e vitamina D.

Corpo e mente saudáveis: passar longas horas sem fazer nada produtivo pode ser restaurador de vez em quando, mas não é um estado de vida saudável e permanente. Quer esteja a aprender um novo idioma, a dominar um novo método de costura ou a aprender a cozinhar uma nova receita, a aprendizagem mantém o seu cérebro em boa forma, feliz e satisfeito.

O mesmo vale para a atividade física regular. Quando você permite que seu corpo atravesse seus limites existentes, você evita a degeneração óssea e muscular prematura, bem como várias doenças que vêm com a idade e são uma consequência de uma vida sedentária. Portanto, mantenha seu corpo móvel e forte, com exercícios regulares e sua mente ágil, em prol de uma vida de crescimento e equilíbrio.

Mantenha o sono em dia: Sem dormir, todos os nossos outros esforços seriam simplesmente redundantes. O sono é o nosso humor, energia e regulador de saúde, por isso certifique-se de criar um horário de sono que se adapte ao seu próprio relógio interno, e você começará a ver os benefícios de todas as outras escolhas saudáveis que você faz todos os dias.

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