Skip links

4 motivos para se exercitar que não são perda de peso

Todos sabemos que exercícios físicos ajudam a perder peso. Mas para o que mais eles são bons? Acontece que – para inúmeras coisas.

1. Aumentam a energia
Se você se encontra frequentemente pegando no sono ou tirando um cochilo durante a tarde – tente se exercitar. Nós ainda não sabemos 100% do porquê de exercícios físicos ajudarem tanto nisso, mas parece verídico. Um estudo descobriu por meio de testes que a prática de exercícios físicos após 6 semanas reduz a fadiga!

2. Ajudam a dormir melhor
Você não deve pensar naturalmente que exercícios físicos são a chave para o sono – mas acontece que eles podem ser. Exercícios colocam seu corpo para trabalhar – fazendo que o corpo perca muita energia. E como forma de se recuperar, o corpo descansa, o que te leva a um sono melhor!

3. Aumentam a memória e as funções cerebrais
Ritmos cardíacos mais rápidos, maior circulação de sangue até o cérebro, mais oxigênio no cérebro – o que nos leva a uma melhor performance cerebral. Nada mal, né? E há boatos de que também ajuda com o hipocampo, que é vital para a memória e o aprendizado.

4. Melhoram o humor
Quer se sentir mais feliz? Treine mais. Aquilo que Elle Woods disse em legalmente loira é verdade – exercícios aumentam a endorfina e a endorfina nos deixa feliz. Estudos mostram que as pessoas que sofrem de depressão se sentem significativamente melhores depois de um treino consistente.

Return to top of page