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pesar de ter se dedicado durante muitos meses, aderido um plano de dieta saudável e visto algum progresso, o Natal chegou e você não aguentou. Não se preocupe. Em primeiro lugar, os deslizes acontecem a todos nós; e segundo, uma pequena farra não é suficiente para tirar você da pista, é sério.

Somos criaturas de hábitos. Na maioria das vezes, trabalhamos nos mesmos padrões. Descubra quais foram seus pontos fracos e pense em como pode substituí-los. Se você tende a sofrer quando está triste, tente encontrar uma maneira mais construtiva de lidar com suas emoções; se é quando você não dormiu o suficiente, então priorize o resto.

Não tenha medo de ajustar suas metas. Se a sua dieta ou plano de saúde for muito restritiva, adicione um dia do lixo e coma o que tem vontade. Se você “supostamente” come três refeições por dia, mas na realidade precisa de cinco ou seis, ajuste-as e diminua um pouco; se ele disser que você só pode fazer uma refeição por semana e isso é muito irrealista para você, suba para dois ou três; e se você disser que não é permitido nenhum tipo de comida específica e não conseguir se comprometer com isso, então permita-se um pouco, mas mantenha-a moderada.

As diretrizes devem ajudar você, portanto, se não forem, mova-as de acordo. Concentre-se em uma coisa de cada vez, às vezes é a enormidade de uma tarefa que nos faz desistir antes de começarmos. Talvez, em vez de cortar álcool, cortar carboidratos e cortar laticínios de uma vez só, você comece com apenas um por um mês e veja como vai. Não prepare-se para um começo impossível.

Nós todos sabemos que o estresse é ruim para a nossa saúde mental e emocional, mas você sabia que isso afeta sua dieta também? Estresse intenso e a longo prazo pode levar ao aumento do desejo de comer e mais desejos de açúcar e gordura. Reduzir o estresse que você enfrenta no dia-a-dia vai colocá-lo em um lugar melhor para fazer escolhas mais saudáveis ​​e ajudar a dissipar todos os desejos doentios.

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