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Regras para a rotina de exercícios em 2019

Tenho certeza de que você conhece o ditado: “em time que está ganhando, não se mexe”. Mas, e se o time não estiver ganhando? Não é muito vitoriosa a forma com que nos forçamos diariamente a ir no treino. Muitas vezes saímos de lá satisfeitos pelo objetivo conquistamos, mas existem melhores formas de manter os exercícios em dia.

Exercitar-se é mais que 60 minutos intensos na academia, é qualquer atividade que aumente seu batimento cardíaco. Caso não queira ir até a academia, faça alongamentos em casa ou uma corrida no bairro de casa.

Lembre-se que quanto mais tempo sentado, maiores os riscos de doenças cardíacas e câncer, procure estar ativo durante todo o dia. Isso tende a ser difícil se você trabalha em um escritório. Neste caso, faça pausas periodicamente, talvez a cada hora na hora, para ir ao banheiro ou pegar um copo de água.

É importante ter objetivos além do tamanho da cintura, peso, etc. Estar acima do peso, ou, ter uma vida sedentária, muitas vezes nos impede de fazer algumas coisas. E não estou falando de tirar fotos de biquíni, mas sim de não conseguir subir lances de escada, ou correr por muito tempo. Sendo assim, tenhas metas para atingir o potencial do seu corpo e conforto no dia a dia.

Em 2019, a regra para se dar bem na rotina de exercícios é enxergar os resultados positivos além do que se vê no espelho!

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