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Você se alonga antes do treino?

Você alonga antes e depois dos treinos? Não adianta mentir, sabemos que a maioria das pessoas não alonga antes dos treinos, quem dirá antes e depois. Entretanto, a falta dessa prática pode ser muito perigosa.Veja abaixo os motivos para manter o alongamento em dia!

Para aquecer seus músculos
Aquecendo seus músculos garante que menos estresse é colocado sobre eles durante o treino. Desta forma, você tem menos chances de sofrer lesões.

Para melhorar a flexibilidade
O alongamento antes do treino melhora sua flexibilidade durante o treino. Isso é importante porque prepara os músculos para percorrer toda a amplitude de movimento com facilidade e mínimo desconforto.

Para preparar seu corpo
Quando você se aquece com alongamento, sua frequência cardíaca sobe de modo que mais sangue e oxigênio fluam para os músculos. Isso deixa seu corpo pronto para queimar mais energia, o que o coloca no lugar certo para um treino ótimo e mais eficaz.

Para regular a sua frequência cardíaca e fluxo sanguíneo
O alongamento garante que o sangue flua de volta para os músculos a uma taxa regular e mais regulada. Ele diminui a frequência cardíaca e revitaliza os músculos à medida que o oxigênio e os nutrientes do sangue circulam.

Para reduzir a dor e fadiga muscular
O exercício torna os músculos mais curtos e produz ácido lático, o que deixa os músculos cansados ​​e doloridos. O alongamento elimina o ácido láctico e ajuda a dar uma forma mais natural aos seus músculos, para que você não tenha que lutar (tanto) para subir as escadas depois do dia da perna.

Para tonificar e definir seus músculos
Quanto mais você se alongar, mais os músculos ficarão tonificados e definidos. Músculos longos e magros são o produto de um bom alongamento, nada menos.

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