fbpx

A forma como avaliamos a saúde é verificando o nível de gordura. Embora seja um bom indicador em muitos casos, não é tão confiável quanto uma série de outros sinais, afinal de contas, não é tão simples como. magro = saudável e gordo = insalubre.
Queríamos dar a você maneiras concretas de avaliar sua saúde, para que você possa saber definitivamente se precisa mudar a maneira como vive, come, dorme ou se exercita.

1. urina escura e cocô preto
Você provavelmente já percebeu que, quando não está bebendo água suficiente, seu xixi é uma cor amarelo-verde brilhante e, se comparado a ser quase translúcido quando você está adequadamente hidratado. Mas e se a sua urina estiver cor de cerveja? Fale com o seu médico – pode indicar um problema nos seus rins, no seu fígado ou que está sangrando internamente. O mesmo vale para o seu cocô, se é preto, há algo muito errado.

2. Você está encolhendo
Embora isso seja particularmente comum na velhice, não significa que seja saudável por qualquer meio. É tipicamente um sinal de osteoporose e degeneração óssea. Ela pode ser tratada através de: uma dieta rica em vitamina D e cálcio – vital para ossos saudáveis, e exercícios que ajudarão os ossos a se fortalecerem, tudo isso pode ajudá-lo a evitar futuras fraturas de quadril e jubarte.

3. Seus lábios estão constantemente rachados
Lábios secos são normais no frio, ou se você tem um resfriado, mas se você está com os lábios rachados o tempo todo, mesmo nos cantos da sua boca, você provavelmente tem uma deficiência de vitamina B. Para compensar isso, certifique-se de obter bastante vitamina B12, normalmente encontrada em produtos de peixe, aves, ovos, laticínios e soja.

4. Unhas deformadas e descoloridas
É meio assustador pensar nisso, mas se suas unhas são de uma cor diferente da cor natural, levemente rosada, ligeiramente cinza, levemente bege; então algo pode estar errado. Amarelo é a cor que você deseja evitar, pois normalmente sinaliza uma infecção fúngica ou, em casos mais graves, doenças pulmonares, diabetes ou problemas de tireóide.

5. Olhos vermelhos ou amarelos
A menos que você tenha chorado recentemente, olhos vermelhos não são uma boa aparência. Geralmente, vemos os olhos vermelhos como indicadores de que você quebrou os vasos sanguíneos, dorme muito pouco ou sente muita fadiga ocular. Olhos amarelos também não são ótimos. Ter olhos amarelos onde você deveria ter um branco pode significar que há problemas com o fígado, o pâncreas ou a vesícula biliar. Se você perceber isso, vá e consulte seu médico.

AlimentaçãoSaúde

dietafitness

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *