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Perder peso é um desafio. Você sente que está seguindo todos os conselhos certos, mas seus resultados costumam ser breves. Você pode não estar ciente de que está atrapalhando seu progresso fazendo alguns erros comuns.
Dar importância demais à balança
Esse número na balança parece raramente se mover, não importa o quanto você tente, mas a balança pode não ser a melhor maneira de medir seu progresso. A comida no estômago, a retenção de água e até mesmo os hormônios influenciam o peso da balança. O peso corporal pode flutuar até 2kg ao longo do dia. No entanto, se seu peso permanecer maior do que o habitual por cinco dias ou mais, ajuste seu plano nutricional e a rotina de exercícios para ajudá-lo nesse patamar.

Não Controlando a Ingestão de Caloria
Nós todos sabemos que, para perder esses quilos indesejados, precisamos cortar calorias. A boa notícia é que você pode não estar comendo calorias suficientes. Estudos mostraram que comer menos de 1.000 calorias por dia pode levar à perda de massa muscular e prejudicar significativamente o seu metabolismo. Por outro lado, a maioria de nós realmente subestima o que comemos, então acabamos comendo mais calorias do que achamos que somos e não conseguimos entender por que não estamos perdendo os centímetros. Elimine as suposições do seu programa de nutrição com uma calculadora de ingestão de calorias.

Faltar a academia
O exercício ajuda a criar esse déficit calórico glorioso, minimiza a perda de massa muscular magra e mantém o seu metabolismo funcionando. Quanto mais músculos você tiver, mais rápido você perderá peso, então não passe reto pelos equipamentos de musculação e siga direto para a esteira. Treinamento de resistência é necessário para cada programa de perda de peso. Cuidado que muito de uma coisa boa pode ser uma coisa ruim. O excesso de treinamento pode causar problemas, como estresse e lesões.

Não comendo nutrientes suficientes
Muitas pessoas que estão cortando calorias cortam os tipos errados de alimentos, como proteínas, fibras e gorduras saudáveis. A fibra é aquela substância mágica que nos faz sentir mais cheios, então você vai comer menos. Comer muitos alimentos ricos em fibras, como grãos integrais, frutas frescas, vegetais e feijões, fornece mais nutrientes necessários.
Acompanhando suas refeições, observando o que você come e batendo os pesos regularmente, você pode ignorar a maioria dos erros comuns ao tentar perder peso.

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