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O sistema de franchising está relacionado à transferência de know-how da franqueadora ao franqueado. Dessa forma, é possível transmitir o conhecimento e as tecnologias desenvolvidas através de manuais, procedimentos e documentos desenvolvidos os quais são essenciais para o sucesso da franquia.

Entretanto, alguns itens intangíveis são incapazes de se transformarem em protocolos, cabendo assim ao gerente de expansão, repassar aos franqueados esses conceitos, e estes aos funcionários das unidades franqueadas.

Como impedir que o comportamento e identidade desejada pela franqueadora se perca com a expansão da rede?

  1.    Não existe fórmula mágica, a regra é treinar e reforçar. Podemos trabalhar na forma como isso é feito. Lembre-se: a teoria só é interessante, quando vem acompanhada de algo mais. É sua obrigação fornecer manuais, mas sozinhos eles não fazem milagres. Você pode realizar aulas práticas e encontros recorrentes, para que sua rede esteja sempre alinhada aos objetivos.
  2.    Além disso, é interessante manter a sua loja modelo sempre em funcionamento e também despender um esforço para que todos a vejam como referência. Ela deve possuir bons índices de vendas e satisfação.
  3.    Mantenha um monitoramento ativo das unidades, seguindo padrões da franqueadora e também como cliente-oculto. Essa ação ajudará na rápida solução de problemas que nem sempre chegarão aos ouvidos da franqueadora.
  4.    Procure sempre desenvolver diversas peças para promoções, imaginando vários cenários, receba as sugestões das unidades e esteja alinhado com o mercado. Assim, as unidades dificilmente farão ações promocionais fora do padrão da franquia.

5.    Procure construir uma cultura de comportamento desde o início. Definindo muito bem quais são os pensamentos da empresa e suas diretrizes.

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