fbpx

Skip links

Curtimos Bem Para Curtir Sempre

É verão, o Carnaval está logo aí e estamos em um país que adora festas, com esses três elementos juntos sabemos que o álcool muito provavelmente estará presente. E nós não queremos tirar o seu momento de lazer e descontração, muito pelo contrário, queremos prolongá-lo!
Cerca de 2,8 milhões de mortes são ocasionadas pelo álcool ao ano, segundo a pesquisa realizada pelo Fardo Global das Doenças, do Instituto de Métricas e Avaliação em Saúde (IHME, na sigla em inglês) da Universidade de Washington, EUA. No Brasil, o número chega a 100 mil.
Em 2008, a legislação brasileira aprovou a Lei 11.705, também conhecida como Lei Seca, que visa controlar a índice de álcool ingerido por motoristas. Após 10 anos de vigor, estima-se que mais de 40 mil mortes foram evitadas. Comparativamente, é como se fossem evitadas 80 Boeings 747.
Acreditamos que não há problema no consumo de álcool, mas sim no consumo sem moderação que prejudica o indivíduo e todos ao seu redor. Nosso objetivo é sempre o seu bem estar, por isso, preparamos algumas dicas para que você possa curtir bem e curtir sempre.


1. Não beba de estômago vazio;
Depois de algumas noites de embriaguez você já deve ter ouvido a frase “Beber de estômago vazio, dá nisso!” e o pior é que dá mesmo! Médicos e Nutricionistas afirma que beber em jejum faz mal ao estômago, ocasionando aquela ressaca.
E não adianta passar em um fast-food antes da festa, alimentos gordurosos dificultam a digestão e podem provocar enjoos.

2. Só beba do seu copo;
Essa é a clássica da mãe e importantíssima. Em festas de rua, com muitos desconhecidos a possibilidade de ter a sua bebida “batizada” é maior. Não beba bebidas oferecidas por desconhecidos, fique atento à bebidas vendidas na rua e compre apenas de comerciantes credenciados.

3. Beba água também;
Esse é um truque milenar passado de gerações para gerações e caso você ainda não conheça, aqui vai: Ingerir um copo d’água entre bebidas alcoólicas diminui os efeitos de intoxicação no corpo e evita ressaca.
Para isso, você deve beber 100 ml de água a casa 350 ml de bebida alcoólica. Ou seja, uma lata de cerveja = um copo d’água.

Lembre-se sempre, se beber não dirija! E nunca beba além da conta! A festa só continua se rolar de forma saudável.

Return to top of page