fbpx

Skip links

seja bem vindo (a) ao

aiBlog

O que é experiência de compra?

O que é experiência de compra?

A experiência de compra pode ser boa ou ruim. Ser mal atendido, receber produtos com defeito ou atraso, não encontrar produtos são exemplos de uma péssima experiência de compra. Entretanto, quando abordamos esse assunto, falamos de experiência de compra positiva. A experiência de comprar trata-se de um conjunto de percepções que o consumidor constrói ao [...]
Não pare a dieta após atingir resultados

Não pare a dieta após atingir resultados

É comum entrarmos em uma rotina de exercícios físicos com um objetivo de chegar a determinado peso. Entretanto, muitas vezes não nos planejamos para o que vem após atingir este objetivo, então ficamos perdidos no final do projeto. Chegar ao peso ideal não é uma permissão para comer descontroladamente e muito menos comemorar comendo alimentos [...]
Branding no Varejo

Branding no Varejo

O conceito de branding pode parecer abstrato quando pensar em fazê-lo, entretanto, você como consumidor certamente já foi atingido por estratégias deste conceito. Ao interpretar a palavra, chegamos a conclusão de que Branding se refere à gestão de marca, mas não só a concepção de seu logotipo e suas cores e sim pelo significado intrínseco [...]
Como evitar lesões durante exercícios

Como evitar lesões durante exercícios

Começa pequeno: Você percebe suas costas doente ao fazer flexões, dor nos joelhos ao fazer agachamento, ou, sentir o ombro latejar ao mover de uma certa forma. Lesões podem acontecer com todos nós, mas é mais comum com iniciantes. Para prevenir lesões, é importante ter em mente que pode parecer legal fazer exercícios da maneira [...]
Como Transformar Clientes em Fãs

Como Transformar Clientes em Fãs

Marketing possui três cenários históricos: o Marketing 1.0, Marketing 2.0 e o atual, Marketing 2.0. Estes se referem ao foco que é dados nas ações, no primeiro cenário o foco era o produtos, ou seja, a indústria. Nos dois últimos o foco é o consumidor, porém, no Marketing 3.0 o consumidor valoriza os aspectos humanos [...]
Odeia fazer exercícios? Dance

Odeia fazer exercícios? Dance

Dançar em público nem sempre é uma experiência agradável, a aula de dança pode nos dar um sentimento de frustração no começo. Entretanto, dançar é um exercício incrível! Queima calorias rapidamente, auxilia na coordenação, é ótimo para o sistema cardíaco e quanto mais passos você acertar, melhor se sentirá. Dançar auxilia na criação de músculos! [...]
Repasse de franquias

Repasse de franquias

O repasse de franquia acontece, normalmente, quando a franqueadora possui lojas próprias e repassa para um franqueado. Este então, adquire o negócio já em funcionamento, frequentemente no ponto de equilíbrio ou dando lucro. Ao adquirir uma unidade já em funcionamento, o franqueado pula fases demoradas e cansativas do processo de inauguração como: localização do ponto [...]
Mitos sobre a perda de peso

Mitos sobre a perda de peso

Low-Fat é melhor Quando baseamos nossa dieta exclusivamente em low-fat caminhamos para o equivocado pressuposto de que para emagrecer, devemos eliminar toda a gordura da dieta. Porém, essa não é a melhor saída. Ao eliminar todos os tipos de gordura, excluímos nutrientes importantes que nosso corpo necessita e, com isso, compensamos essa necessidade com alimentos [...]
Investir em Negócios de Impacto Social

Investir em Negócios de Impacto Social

Há algum tempo atrás, a responsabilidade social corporativa era algo teórico, porém, atualmente é requisito de consumo para a maioria dos brasileiros. Um levantamento realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), revelou que, em uma escala de 1 a 10, os entrevistados dão nota média [...]
Return to top of page